"" Crochê Aplicado

terça-feira, 12 de dezembro de 2017


Toda força do pensamento para criar com crochê 



Sempre tive vontade de fazer Curso de crochê para iniciantes agora consegui 
A memória é sem dúvidas a parte mais importante da vida humana. Sem, ela não somos capazes nem de saber quem somos.
Infelizmente nos dias de hoje, muitas pessoas estão com a memória fraca, decorrente a fatores como a má alimentação e o estresse.
Se você tem passado por complicações de memória, você chegou ao artigo certo. Conheça as principais vitaminas para fortalecimento da memória e melhora da concentração, e suas respectivas características.
É inegável que determinados ácidos graxos e vitaminas disponíveis no mercado têm obtido sucesso quando a questão é o retardado da perda de memória.  A seguir, eis as principais vitaminas e suplementos para a memória.


As cores trazem vida

1. Boa alimentação e hábitos saudáveis: A primeira dica em relação a ter uma boa memória e concentração é a prática de hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada e o costume de realizar atividades físicas.
E isso não é válido apenas para pessoas com idade mais avançada. A prática de exercícios físicos é uma boa dieta é fundamental para jovens e adultos. Exercite o corpo e a mente.
É importante ressaltar que, apesar da grande eficácia das vitaminas para a memória, elas não substituem a alimentação saudável. Portanto, faça a sua parte também.
2. Vitamina B12: De acordo com a Ciência, os níveis baixos desta vitamina estão altamente ligados à perda de memória.
Sendo assim, é muito importante ter uma dieta rica em vitaminas B12 para a melhora da memória e concentração. A ausência desta vitamina no corpo ou a baixa quantidade pode resultar em complicações cognitivas, como a perda de memória.
É importante ressaltar também que esta vitamina é fundamental para não só o desenvolvimento, mas a manutenção da saúde do sistema nervoso.
Alimentos como peixes e aves, por exemplo, possuem vitamina B12.  
3. Ferro: O ferro tem como principal funcionalidade no nosso organismo, o auxílio do carregamento do oxigênio para todos os tecidos, incluindo o cérebro. Vamos criar hoje?
Quanto há um baixo nível ou redução dos níveis de ferro no corpo, o nosso organismo fica com pouco oxigênio disponível. Esta condição por sua vez, resulta em complicações como cansaço, perda de memória, baixa concentração, atenção reduzida e moleza.
Os alimentos com fonte de ferro podem ser classificados em animais e vegetais, sendo que as animais são melhores absorvidas pelo nosso organismo.
Existem muitos alimentos ricos em ferro, como por exemplo: Carnes vermelhas, carnes de aves, aveia, tofu, vegetais verde-escuros, feijão, castanha de caju, abóbora, sementes de gergelim, lentilha, grão-de-bico, fava, mariscos crus e grãos integrais.
4. Ginkgo Biloba: A planta existente desde os tempos dos dinossauros também é uma excelente vitamina para a memória. Sua principal característica está relacionada ao aumento do fluxo de oxigênio e melhora da circulação sanguínea.
O ginkgo biloba é bastante eficaz, especialmente para as pessoas idosas, melhorando não só a memória, como também a sua atenção.
A planta atua de modo a facilitar a entrada da colina na acetilcolina, substância fundamental para o bom funcionamento dos neurônios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário